sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ouvidora Educacional faz palestra na Metropolitana B

Atendendo ao convite da Profa. Maria de Lourdes Rodrigues Fassy, Diretora da Superintendência Regional de Ensino - Metropolitana B, em Belo Horizonte, no dia 09 de agosto, a Ouvidora Educacional, Profa. Maria Aparecida Carvalhais de Oliveira, proferiu palestra para os Inspetores Escolares desse órgão.
Neste evento, ela trabalhou conteúdos específicos referentes ao dia a dia dos profissionais que atuam na Inspeção Escolar, a interface entre esta, as escolas, a SRE e a Ouvidoria Educacional, bem como a importância das relações profissionais e interpessoais para o bom funcionamento dos serviços da Inspeção, e os reflexos na qualidade do atendimento à comunidade escolar e ao cidadão, e evidentemente, na qualidade da educação.

A Ouvidora falou também sobre a Ouvidoria Geral do Estado e apresentou toda a estrutura, finalidade e ações desenvolvidas pela Ouvidoria Especializada da Educação.

Os inspetores e demais servidores presentes contaram também com a presença da Defensora Pública Dra. Francis de Oliveira Rabelo Coutinho que proferiu brilhante palestra sobre “Mediação de Conflitos.”