quinta-feira, 7 de junho de 2012

Defensora Francis participa de Reunião do FORPAZ

A Defensora Francis participou de Reunião do FORPAZ para fortalecimento do trabalho em Rede emprol das Regionais de Educação do Estado, juntamente com os colegas Defensores Públicos, Roberta Mesquita - Presidente do FORPAZ, Wellerson e Emília, Defensores da Especializada da Infância e Juventude, Secretária Adujnta daEducação, Sueli Pires, Vice- Diretora da MAGISTRA, Paula Cambraia, integrantes do FORPAZ e voluntários do Projeto MESC, convidados Prof. Evandro e Prof. Cabral, da "Conspiração Mineira pela Educação", representantes de Superintendências do Interior Mineiro, Guardas Municipais e outros participantes.
Os professores integrantes da "Conspiração Mineira pela Educação" expuseram seu trabalho à frente do movimento, atentamente ouvidos pela plateia interessada nas ações do movimento em prol da educação.
A organização do Encontro Regional de Juiz de Fora também foi assunto tratado na reunião, restando acertadas participações e iniciativas, sendo entregues os convites às autoridades palestrantes.
Fernanda Spolaor da Superintendência Regional de Juiz de Fora fez a entrega dos dois temas para as palestras no dia 28.06.12, endossando o convite anterior da Secretária Adjunta Sueli.
A Defensora Francis proferirá na data de28.06.12, em Juiz de Fora 2 (duas) Palestras: "A Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar como Técnica facilitadora do Trabalho em Rede" - manhã e "Noções Gerais sobre  Técnicas de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar: estratégias práticas no planejamento de atividades". A Defensora já confirmou a participação.





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Defensora Francis apresenta Projeto MESC para SEE e oficializa parceria



A Defensora Francis de O. Rabelo Coutinho reuniu-se nesta 2ª feira com a Secretária Adjunta da Educação/MG, Sueli Pires, Diretora da MAGISTRA, Ângela Daben, Vice-Diretora Paula, Superintendentes de Ensino, e Interior mineiro, profissionais da Educação e os colegas da DPMG para apresentar o Projeto MESC, sua metodologia e especialidades, com fito de oficializar a parceria da DPMG e SEEcom o referido Projeto Piloto.
 O Projeto foi muito bem recebido pela Secretária e demais autoridades que manifestaram pronto interesse na oficialização da parceria entre as Instituições, com o implemento das condições para formalização breve do ato, descentralizando verbas para as escolas piloto já participantes.
 A Diretora da MAGISTRA,  Ângela Daben, e sua Vice-Diretora Paula Cambraia manifestaram interesse em ter a Defensoria Pública como parceira para capacitações à distância e, ainda, participação nas atividades de "Roda de Conversa" e as desenvolvidas no "Canal Saúde".

Da esquerda para a direita: sentados: Defensora Hellen Caires, "Zuza", Arlete, Eunice.
Atrás: Defensor Wellerson, Secretária Adjunta Sueli Pires, Defensora Roberta Mesquita, Diretora daMAGISTRA, Ângela Daben e Defensora e autora do Projeto MESC Francis Coutinho.





A Defensoria Pública, através da Defensora Francis e demais colegas, agradeceu o apoio e colocou-se à disposição para os trabalhos futuros. A Defensora Roberta, Presidente do FORPAZ, elogiou a iniciativa e parabenizou a colega Francis, reafirmando a importância do trabalho de rede do FORPAZ e da inclusão do Projeto nesse espaço.