domingo, 16 de setembro de 2012

EE. BERNARDO MONTEIRO INAUGURA A ETAPA DE SENSIBILIZAÇÃO DOS ATORES DA ESCOLA PARA O PROJETO MESC

Na data de 15 de setembro, sábado p.p., pela manhã, das 08:00 às 12:00 h., a Defensora Francis, juntamente com a Diretora Escolar Dorilene, estiveram presentes na escola com o fito de mostrar aos professores a importância do tema da mediação escolar e apresentá-los ao Projeto MESC, do qual a escola inciou sua participação. A atividade foi realizada aproveitamento o Módulo 2 levando uma palestra diferente para os docentes. O professores estiveram presentes e participaram com reflexões e indagações sobre o tema e o universo da escola. A nova etapa serão as palestras motivacionais para os alunos e suas lideranças. A Defensora Francis ficou impressonada com a diverrsidade da equipe de profissionais e a gama de experiências e rede de saberes dos professores presentes!










Equipe de professores e Diretora Dorilene






                    

PARCERIA ENTRE SEE E DEFENSORIA PÚBLICA LEVA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E ARTICULAÇÃO EM REDE PARA ESCOLA ESTADUAL DE PIRAPORA


                             Na data de 12 e 13 do corrente mês, a Defensora Púnblica Francis de O. Rabelo Coutinho, a convite da SEE, acompanhando a assessora da Secretaria Adjunta de Educação, Arlete Lages, esteve em Pirapora, norte do Estado de Minas, para orientar escolas locais na articulação em rede e no conhecimento e uso da mediação de conflitos para a resolução de problemas intramuros na escola. A reunião matutina se deu com a presença de parceiros da escolana comunidade na criação de plano específico de apoio nas escolas onde a violência é um problema crescente. O período vespertino foi marcado pela visita a uma escola local, reunião com a diretoria e oitiva de alunos do ensino médio.

Reunião com alunos da EE. Elisa Teixeira

Reunião com alunos

Defensora Francis conversando e sugerindo iniciativas aos alunos para mobilização

Reunião com alunos

Reunião com alunos

Reunião com alunos

Reunião com parceiros para plano de ação



Reunião de parcerios da escola para articulação



Reunião de parceiros e discussão de ações afirmativas de apoio às escolas mais violentas

Assessora e Profª Arlete organizando os parcerios para ação