terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto MESC e Mérito Juvenil estudam parceria


Reunião de Trabalho para discutir parceria entre Projeto Mérito Juvenil e DPMG, através do Projeto MESC, de autoria da Defensora Pública Francis Coutinho.  

 

A reunião surgiu do interesse das partes de conhecer o trabalho institucional de cada uma, com a troca de informações e saberes, proporcionando a viabilização de parcerias no fomento das atividades de ambos os projetos. Os convidados demonstraram interesse no trabalho conjunto com a DPMG, através do Projeto MESC, solicitando o estudo da possibilidade de inclusão de uma escola estadual já conhecida dentre as selecionadas no projeto piloto.  

A Defensora Francis fez a apresentação do Blog do Projeto MESC, informando sobre o mesmo e propõs o trabalho de jovens selecionados pelo Projeto Mérito Juvenil como monitores do Projeto MESC. O processo de capacitação seria realizado pela própria defensora, possibilitando os jovens o aumento de sua auto estima e a possibilidade de transmissão de conhecimentos de mediação a outros jovens, aumentando o âmbito de eficácia do instrumento de mediação realizado pelos semelhantes. A ideia foi festejada e nova reunião será agendada para a definição de estratégias de atuação.

Na foto abaixo: Secretária Adjunta de Educação de Políticas Públicas de Contagem, Cláudia Ocelli Costa; Cíntia Yoshihara, Consultora PNUD, Agência Líder, Parceira do Mérito, Lúcia Antônia de Oliveira Coordenadora Mérito Juvenil e Assistente Social; Juliene Dias de Almeida, integrante do Mérito Juvenil e psicóloga. Atrás: Defensora Francis e Marcelo Rebelo Assessor de Imprensa - Contagem - PNUD)