quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROJETO MESC SERÁ FORMALIZADO PELA SEE/MG E DPMG

                    DEFENSORIA PÚBLICA E SEE REALIZAM FORPAZ EM BELO HORIZONTE

A Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Assembleia Legislativa, realizam nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Juscelino Kubitschek (Cidade Administrativa), o Fórum de Promoção da Paz Escolar – Forpaz – Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A abertura do evento acontece às 09 horas e, representando a Defensoria Pública, a coordenadora da área Criminal e do Forpaz, Roberta de Mesquita Ribeiro.
O encontro é destinado aos profissionais de educação e abrangerá os municípios da RMBH e a Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto. O fórum integra as ações previstas para a constituição da Rede de Capacitação e Promoção de Cultura da Paz nas Escolas.
Logo após a abertura oficial, às 09:30 horas, o defensor público,Wellerson Eduardo da Silva Corrêa, coordenador da Defensoria Especializada da Infância e Juventude Cível, fará a palestra “Sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente”. Na parte da tarde, às 13:30 horas, a coordenadora da área Criminal de Belo Horizonte, Roberta de Mesquita Ribeiro, apresenta o tema: Promoção da paz escolar e articulação em rede no contexto escolar”. Em seguida, às 15 horas, a defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, coordenadora do Mesc/Forpaz, fala sobre o tema: “A mediação de conflitos como técnica facilitadora do trabalho em rede: compreendendo as diferenças para transformar conflitos e prevenir violências”.

 

Assinatura de termo de cooperação

No dia 30 de novembro, às 09:30 horas, a defensora pública geral, Andréa Tonet, participa do debate “As políticas públicas de educação e a promoção da paz nas escolas”, junto com a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola e o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, deputado Bosco.

Logo após, a DPG Andréa Tonet e a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, assinam termo de cooperação técnica para formalização do projeto de Mediação Escolar (Mesc).

Fonte: Ascom/DPMG (28/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário