terça-feira, 25 de setembro de 2012

SECRETÁRIA ADJUNTA DA EDUCAÇÃO ENCABEÇA JUNTO COM DEFENSORA FRANCIS REUNIÃO PARA ACERTOS FINAIS DO PROJETO MESC

        DIVERSOS PROFISSIONAIS E AUTORIDADES DA SEE SE REÚNEM COM A AUTORA DO PROJETO MESC NA CIDADE ADMINISTRATIVA PARA ACERTOS FINAIS

                   O Projeto MESC inaugura sua etapa de ajustes finais para formalização da parceria da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Educação em 12 (doze) escolas estaduais das três Metropolitanas de Ensino da capital. Os critérios de escolha das escolas basearam-se na diversidade de elementos que demonstrem ser a instituição local de multiplicidade de raças, culturas, crenças, além da localização próximos à área de vulnerabilidade social e presença de violência e conflitos. Além disso, leva-se em conta o engajamento da gestão escolar do diretor da escola que deve estar comprometido na construção de um ambiente de cultura de paz, acompanhando e permanecendo atento às necessidades do Projeto. A Defensora Francis insiste que o Projeto é construído junto com as escolas e não entregue à mesmas. O processo de democracia participativa deve ser respeitado para a formação de multiplicadores da mediação na escola.

 


 
Defensora Francis, autora e coordenadora do Projeto MESC apresenta os últimos acertos havidos em reunião anterior com o gabinete da SEE aos presentes, Secretária Adjunta de Educação Maria Sueli de Oliveira Pires, grande apoiadora do Projeto, Superintendentes das Metropolitanas, Maria de Lourdes Rodrigues Fassy e Elci, Diretora de Temáticas Especiais, Soraya, Vice-Diretora da MAGISTRA, Paula, Secretária Geral da MAGISTRA, Laura, equipe componente e de apoio direto ao Projeto, "Zuza", Cristina e MARISA, assessora Arlete Lages, Inspetoras e o voluntário do Projeto, empresário Luy Casgo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário